Sem modificações de construção e visuais, a Toyota passa a comercializar a linha 2022 da picape média Toyota Hilux só com opção de motor diesel.
As principais modificações em relação a linha que era comercializada é que passa a contar, de série, com o ar-condicionado de duas zonas automático e digital e saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense. O ar-condicionado de duas zonas oferece o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Ele é composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás.
Já nos itens de segurança, a Toyota Hilux 2022 recebeu o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX. Ele está junto com o modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, o que totaliza quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.
Este sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.
Ainda em segurança, a Toyota adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passa a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX, a única com TSS de série na linha.
Este sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).
Já a versão de entrada SR, recebeu os sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas. Em ambas as direções, sensores medem a distância de objetos e/ou carros estacionados, informando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.
Desde a versão cabine simples, que é voltada para o trabalho, a Toyota Hilux vem com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
Todas as versões cabine dupla estão equipadas com um sistema multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth, além de conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.
Todas as versões da picape Toyota Hilux na linha 2022 são com os motores diesel que ganharam, no último ano, o aumento de 15% de potência, o diesel 2.8L 16V, chegando a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos com o câmbio automático de 6 marchas sequencial também cresceu 11%, entregando 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de 6 marchas mantém o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros. As versões com motor flex não são mais fabricadas.
As cores disponíveis na linha Hilux 2022 são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).
Hilux SRX – R$ 306.990
Hilux SRV – R$ 273.990
Hilux SR – R$ 257.490
Hilux DC/C STD – R$ 230.590
Hilux S/C STD – R$ 215.490
Hilux C/C – R$ 208.090
Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação