Equipado com a mais moderna tecnologia para segurança ativa e passiva, o sedã tem a carroceria feita com uma mistura de diversos elementos em alumínio e aço
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em Campinas (SP), a Audi Brasil, mostrou para a imprensa especializada brasileira o novo A6.
Sua carroceria é construída com uma mistura de diversos elementos em alumínio e aço de alta resistência, o que, segundo a fabricante, reduziu o peso em aproximadamente 30 kg, na comparação com o modelo anterior.
Por dentro, o carro usa acabamento com detalhes em alumínio e bancos em couro, os dianteiros têm regulagem elétrica com memória e o mesmo painel do A8.
Seu peso é de 1.740 kg, em dimensões tem o comprimento de 4.915 mm, sua largura é de 1.874 mm e altura de 1.455 mm. A distância entre os eixos aumentou em 7 centímetros, total de 2.912 mm, a capacidade do porta-malas é de 530 litros e do tanque de combustível 75 litros.
Para empurrar o A6, um propulsor V6 3.0 litros, TFSI a gasolina, com injeção direta na câmara de combustão. Ele entrega 300 cavalos de potência máxima e 44,85 kgfm de torque máximo, entre 2.900 e 4.500 rpm.
A transmissão é do tipo S tronic de dupla embreagem, 7 marchas e tração quattro. A Audi divulga que o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Entre os equipamentos, o caro traz: Head-up display, night vision, adaptative cruise control, pre sense plus, side assist, faróis full LEDs e multi midia interface “touch” com sistema de navegação GPS de última geração.
São vários os equipamentos para conforto e segurança do motorista, entre eles, o sistema Audi drive select com cinco modos de dirigir: dinâmico, auto, conforto, individual e o novo módulo “eficiência”, para diminuir o consumo de combustível.
Apesar das novas regras de tributação do IPI para veículos importados, a Audi cobra 10% a mais no preço sugerido para venda deste carro, em relação a versão anterior.
O novo A6 tem preço sugerido para venda de R$313.390 e é focado para o público executivo. Mas os valores dos produtos de sua linha devem ser alterados em dezembro deste ano, por conta das novas regras tributárias.
No total a Audi importou 50 unidades do A6, durante o lançamento que ocorreu dia 12 de outubro, Paulo Sergio Kakinoff, presidente da empresa no Brasil, confirmou que 22 unidades já estavam vendidas.