Carro com ar-condicionado, direção hidráulica, air bag, ABS/ EBD e preço de R$ 31.900 é a aposta da Chery Motors no segmento de entrada
Por: Edison Ragassi
Fotos: José Nascimento/ Divulgação
Dia 06 de agosto, a fabricante chinesa de veículos Chery, mostrou para a imprensa especializada em Itu (SP), o compacto Face. Seu design foi concebido pela equipe da “casa” italiana Bertone e integra, em seu layout, linhas características da escola européia.
O modelo tem o teto alto com barras para transporte de cargas, conjunto frontal em U, vincos acima das maçanetas nas laterais, e a porta traseira estreitam-se sobre as rodas.
No interior, o painel tem os instrumentos circulares em forma de tubo, o display é redondo com iluminação azul e branca e o visor de LCD mostra as informações complementares. Um toque diferenciado é o freio de estacionamento, a tradicional alavanca, foi substituída por um puxador em forma de pá.
As dimensões do Face são de 3.700 mm de comprimento, 1.578 mm de largura, altura de 1.564 mm, para uma distância entre os eixos de 2.390 mm e a capacidade volumétrica do porta-malas é de 460 litros.
O compacto é equipado com motor ACTECO de 1.300 cc, 16 válvulas, com duplo comando tipo DOHC e curso dos pistões mais longo que o diâmetro dos cilindros. Desenvolvido em parceria tecnológica entre a fabricante chinesa e a indústria austríaca AVL, o propulsor 1.3L entrega 84 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 12,4 kgfm disponíveis entre 3.500/ 4.500 rpm.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson independente, a traseira é de braço vertical dependente e uma barra estabilizadora transversal.
Usa freios a discos ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, com sapatas de frenagem de alta performance.
Como itens de série, o carro é equipado com ABS, sistema que ajuda a manter o controle da direção reduzindo o travamento das rodas durante uma frenagem, e EBD que regula a força da frenagem aplicada proporcionalmente nas rodas dianteiras e traseiras.
O Face ainda sai de fábrica com: air bag para motorista e passageiro, retrovisores, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, sensor de marcha ré, computador de bordo, sistema de som com CD player e entrada de MP3, rodas de liga leve, alarme antifurto, entre outros itens.
A Chery trabalha no desenvolvimento do motor flex fuel para os modelos comercializados no Brasil, e também na implantação de uma fábrica, a qual irá atender o mercado nacional e America Latina.