O veículo multiuso ganha novo visual e passa a oferecer a versão com motor Fire Flex 1.4L inclusive para o modelo cargo
No mês de novembro, a Fiat, reuniu a imprensa especializada em Maceió (AL), para mostrar as novas versões do Fiat Doblò. Ele não sofreu alterações na arquitetura, e assim, as peças de reposição como pastilhas, discos e lonas de freios, são as mesmas do modelo vendido anteriormente, o mesmo acontece com os amortecedores.
Para deixar o Doblò mais competitivo, a fabricante de Betim (MG) incluiu no mix de produtos a opção com motor Fire 1.4L Flex, o qual entrega 85 cv (G) / 86 cv (A) a 5.750 rpm e torque de 12,4 Kgfm (G) / 12,5 Kgfm (A) a 3.500 rpm. Antes só era ofertado com propulsor 1.8L Flex com 112 cv (G) / 114 cv (A) a 5.500 rpm e torque máximo de 17,8 Kgfm (G) e 18,5 Kgfm (A) disponíveis a 2.800 rpm.
No total são seis as versões do Doblò: 1.4L Flex (R$ 48.950), 1.4L Flex ELX (R$ 52.540), 1.8L Flex HLX (R$ 54.670), Doblò Adventure Locker (R$ 59.680), Doblò Cargo 1.4L Flex (R$ 38.680) e Doblò Cargo 1.8 (R$ 43.320).
O comprimento do veículo é de 4.252 mm, com largura de 1.722 mm, distância entre-eixos de 2.566 mm e altura mínima do solo 161 mm. O volume do porta-malas é de 665 litros com o 6º banco rebatido e 2.915 litros, ao rebater todos os bancos. Também como opcional foi incluído o sétimo assento, já a versão Cargo tem capacidade para 3.200 litros.
No visual, a principal mudança aconteceu na frente, a qual ficou parecida com a do Palio. Recebeu nova grade, para-choque na cor do veículo, as laterais são na cor preta. O capô tem linhas mais retas e inclinadas. Os novos faróis ficaram mais altos, têm dupla parábola em formato quadrilátero e cantos arredondados. Na lateral, nota-se os para-lamas menos salientes, a dianteira mais inclinada e permaneceu a grande área envidraçada.
Desde a versão de entrada, o Doblò para passageiros vem equipado com: direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, portas laterais corrediças, computador de bordo, Follow Me Home, brake light, Fiat Code de segunda geração, My Car Fiat, espelhos no para-sol motorista e passageiro, protetor de cárter, porta-objeto sob o teto, console central com porta-copo e bolsas porta-objeto nas portas dianteiras e porta-garrafa nas portas traseiras. Entre os opcionais figuram ar-condicionado, banco traseiro bipartido, air bags dianteiros + freios com ABS, predisposição para rádio, rádio CD com MP3, volante com regulagem de altura e dois bancos suplementares.
Já a versão cargo traz de série, apoios de cabeça com regulagem de altura, encosto do banco reclinável, console central, porta-objeto sobre o teto, Fiat Code de segunda geração, Follow Me Home, luz de cortesia na dianteira e no vão de carga, parede divisória em chapa, protetor de cárter, previsão para som, retrovisores externos com comando interno, tomada de 12V e vidros climatizados verdes, entre outros. Os opcionais incluem direção hidráulica, air bags dianteiros + freios com ABS, ar-condicionado, brake light, rádio com MP3, faróis de neblina, desembaçador com ar quente, porta deslizante do lado do motorista e/ou do passageiro, portas traseiras com vidros, travas elétricas, vidro traseiro com desembaçador e limpador/lavador, vidros elétricos, volante com regulagem de altura e retrovisores externos elétricos.
Lançado na Europa no ano 2000, o Fiat Doblò chegou ao mercado nacional no ano seguinte, com a proposta de ser um veículo multiuso, o qual agradou o público brasileiro. Com estas modificações, a expectativa é de atrair novos clientes, e entre eles taxistas, os quais devem optar pelo Doblò 1.4L Flex.