Carro urbano da Honda passa por modificações externas, ganha novo visual dianteiro e traseiro, por dentro, o painel também recebeu nova iluminação e grafia
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em sua fábrica localizada na cidade de Sumaré, a Honda Automóveis apresentou para a imprensa especializada dia 12 de abril, o sedã compacto Premium City 2013. O carro passou por 344 modificações para alinhar o visual aos que são comercializados em outros países.
Na dianteira, os para-choques, grade frontal e faróis são novos , eles seguem as linhas do capô de vincos acentuados.
A traseira também recebeu novo design, em relação a versão anterior, as lanternas foram totalmente modificadas. O tanque de combustível teve a capacidade ampliada para 47 litros, cinco a mais do que o do modelo anterior.
Por dentro, o carro agora usa um novo conjunto de instrumentos e iluminação em todas as versões. O painel blackout dá acesso às informações sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total. Também possui sistema de som com rádio CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB).
Entre os itens de segurança, usa o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. E ainda, recursos anti-furto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras.
Permanece o motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) 1.5L de 115 cv (G)/ 116 cv (E) a 6.000 rpm. Seu torque é de 14,8 kgfm a 4.800 rpm com qualquer combustível .
A Honda também diminuiu o número de versões, agora são cinco: DX manual com preço sugerido de R$ 53.620. A LX custa R$ 58.990 (Manual)/ R$ 62.190 (Automático) , e a topo de linha EX automática sai por R$ 66.855. As versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento. A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos têm revestimento em couro. Ainda há uma opção EX com câmbio manual que a Honda ainda não divulgou o preço, pois a venda será feita se houver demanda.