Entre os itens de série o Elite traz acabamento em couro, alarme, air bags frontais e laterais, ar-condicionado digital, computador de bordo, direção hidráulica, freios ABS com EBD, trio-elétrico, CD player com MP3 e controle no volante, transmissão automática e rodas de alumínio aro 17, calçadas com pneus 215/45.
Como não foram feitas alterações na arquitetura do modelo, realizar a manutenção do Vectra Elite 2.0 Flexpower tem o mesmo custo das versões de entrada. Nas concessionárias da marca, o proprietário do veículo encontra os Kits Preço Fechado Chevrolet compostos por: amortecedores, pastilhas e discos de freios, velas, troca de óleo, entre outros, com preços promocionais que incluem peças e mão-de-obra. E, conforme constatamos na edição passada, esta opção não está disponível para o irmão mais forte o 2.4L.
Com um trajeto bem seletivo, a pista foi preparada para outras situações como curvas, aclives, declives e imperfeições no asfalto (ondulações, buracos), e ele saiu-se muito bem, ou seja, conforto é o ponto alto deste modelo.Nas arrancadas, o desempenho deixa um pouco a desejar, mas isto é normal em veículos com transmissão automática, sem configuração esportiva. E nas situações de frenagem, o sistema correspondeu de maneira positiva.O Vectra 2.0 Flexpower manteve a excelente dirigibilidade, e ganhou acabamento mais luxuoso. Com este lançamento, a expectativa da GM é duplicar as vendas, e atingir aproximadamente 5 mil unidades por mês.
Ficha técnica Vectra 2.0 Flexpower Elite