Ainda, seguindo as tendências atuais, os retrovisores externos do Vectra GT são pintados na cor do veículo e têm lâmpadas repetidoras acopladas, além disso, o GT-X Remix (nome dado à versão topo de linha), conta com a luz externa de cortesia, que ilumina o solo próximo a porta do motorista.
No interior, o modelo recebeu vários porta-objetos, nova lateral das portas,
os bancos ganharam novo design e acabamento e também uma nova grafia para o painel de instrumentos.
Igual ao sedã, o hatch está equipado com o novo propulsor 2.0 Flexpower. Ele passou a desenvolver 140 cv de potência, disponíveis a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv, ao usar gasolina, ou seja 12 cv a mais que o modelo anterior. O mesmo aconteceu com o torque que agora é de 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina).
Para obter este resultado, mudaram o coletor de admissão, que agora é em material plástico. Isso resultou em uma redução de 30% no peso do conjunto em relação ao similar de alumínio. Foi adicionado o sistema de
comando de válvulas roletado LFVT (Low Friction Valvetrain) – de baixo atrito. Para atender as exigências de emissões de poluentes, foram colocados dois catalisadores.
Na versão com rodas aro 17 polegadas, os amortecedores ganharam nova calibração para deixar o modelo mais estável.
Entre os acessórios figura o sistema de sonorização com entrada para SD Card, conexão auxiliar para IPod e Bluetooth, o aparelho de GPS, item de série incorporado na primeira versão foi retirado do conteúdo. Segundo o
s executivos da General Motors, o carro foi remodelado, após pesquisas com os consumidores. As mudanças foram feitas de acordo com as informações obtidas para atender os anseios dos clientes.
O preço sugerido para venda do Vectra GT versão de entrada é de R$56.034, topo de linha chega a R$61.700. Para o modelo GT-X Remix começa com R$64.134, completo o valor cobrado é de R$67.912.