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11/03/2009
O Vectra GT foi repaginado
Versão hatchback do Vectra chega com frente modificada, motor mais potente, suspensão recalibrada e novos detalhes de acabamento
Por: Edison Ragassi
Fotos: Fábio Gonzales
Integrantes da linha Vectra, os modelos GT e GT-X receberam atualização. Entre as principais alterações, o capô ganhou novo formato e os faróis outro desenho. Eles vêm com iluminação Blue Vision, e máscara negra. A grade do radiador, com detalhes na cor Antracite, possui uma barra na cor
do veículo, com moldura cromada e a nova identidade global da marca Chevrolet.
Ainda, seguindo as tendências atuais, os retrovisores externos do Vectra GT são pintados na cor do veículo e têm lâmpadas repetidoras acopladas, além disso, o GT-X Remix (nome dado à versão topo de linha), conta com a luz externa de cortesia, que ilumina o solo próximo a porta do motorista.
No interior, o modelo recebeu vários porta-objetos, nova lateral das portas,
os bancos ganharam novo design e acabamento e também uma nova grafia para o painel de instrumentos.
No interior, o modelo recebeu vários porta-objetos, nova lateral das portas,
os bancos ganharam novo design e acabamento e também uma nova grafia para o painel de instrumentos. Igual ao sedã, o hatch está equipado com o novo propulsor 2.0 Flexpower. Ele passou a desenvolver 140 cv de potência, disponíveis a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv, ao usar gasolina, ou seja 12 cv a mais que o modelo anterior. O mesmo aconteceu com o torque que agora é de 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina).
Para obter este resultado, mudaram o coletor de admissão, que agora é em material plástico. Isso resultou em uma redução de 30% no peso do conjunto em relação ao similar de alumínio. Foi adicionado o sistema de
comando de válvulas roletado LFVT (Low Friction Valvetrain) – de baixo atrito. Para atender as exigências de emissões de poluentes, foram colocados dois catalisadores.
Na versão com rodas aro 17 polegadas, os amortecedores ganharam nova calibração para deixar o modelo mais estável.
Entre os acessórios figura o sistema de sonorização com entrada para SD Card, conexão auxiliar para IPod e Bluetooth, o aparelho de GPS, item de série incorporado na primeira versão foi retirado do conteúdo. Segundo o
s executivos da General Motors, o carro foi remodelado, após pesquisas com os consumidores. As mudanças foram feitas de acordo com as informações obtidas para atender os anseios dos clientes.
O preço sugerido para venda do Vectra GT versão de entrada é de R$56.034, topo de linha chega a R$61.700. Para o modelo GT-X Remix começa com R$64.134, completo o valor cobrado é de R$67.912.
Para obter este resultado, mudaram o coletor de admissão, que agora é em material plástico. Isso resultou em uma redução de 30% no peso do conjunto em relação ao similar de alumínio. Foi adicionado o sistema de
comando de válvulas roletado LFVT (Low Friction Valvetrain) – de baixo atrito. Para atender as exigências de emissões de poluentes, foram colocados dois catalisadores.Na versão com rodas aro 17 polegadas, os amortecedores ganharam nova calibração para deixar o modelo mais estável.
Entre os acessórios figura o sistema de sonorização com entrada para SD Card, conexão auxiliar para IPod e Bluetooth, o aparelho de GPS, item de série incorporado na primeira versão foi retirado do conteúdo. Segundo o
s executivos da General Motors, o carro foi remodelado, após pesquisas com os consumidores. As mudanças foram feitas de acordo com as informações obtidas para atender os anseios dos clientes.O preço sugerido para venda do Vectra GT versão de entrada é de R$56.034, topo de linha chega a R$61.700. Para o modelo GT-X Remix começa com R$64.134, completo o valor cobrado é de R$67.912.
