O raro Lancia Lambda de 1927 foi o grande vencedor do 1º Encontro de Veículos Antigos do Sudeste, realizado no Complexo Dream Car, em São Roque (SP).
O advogado Guilherme Augusto Marx, proprietário do veículo, recebeu o prêmio The Best, distinção máxima do evento, que contou com 200 veículos e atraiu cerca de 10 mil visitantes.
Lancia Lambda de 1927 é destaque no 1º Encontro do Sudeste
Além do prêmio principal, outros 60 troféus foram entregues para veículos em diferentes categorias. Organizado pelo Complexo Dream Car com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
Os veículos ficaram expostos na pista do kartódromo, onde também havia 15 estandes especializados em peças, acessórios e roupas temáticas.
Ficha técnica Lancia Lambda de 1927, destaque no evento
Com motor 2.6 litros de 4 cilindros e 75 cv, o Lancia Lambda foi o primeiro carro com estrutura monocoque, marco da indústria automotiva.
Restaurado nos anos 1990, o modelo recebeu recentes melhorias estéticas para preservar seu estado impecável. “O carro é ótimo para viajar e sempre atrai olhares por onde passa”, comentou Marx.
Encerrando o evento, quatro exemplares da Ferrari Testarossa foram exibidos lado a lado, impressionando o público com o som de seus motores V12 de 390 cv acelerando na pista.
Outros destaques do evento de antigos
A alta qualidade de conservação dos carros participantes foi a marca registrada do 1º Encontro de Veículos Antigos do Sudeste.
Além disso, muitos dos exemplares expostos são únicos no Brasil. Entre eles os nacionais como Fusca, Kombi, SP2, Miura, Puma, Gol GTi, Escort XR3, Monza, Landau, Opala e Dodge, entre outros.
Ao lado do prédio principal do museu, 5 caminhões da Confraria dos Gigantes encantaram crianças e adultos.