Para ficar mais competitiva, a Chevrolet inclui no mix de sua picape pequena as versões Arena e Sport com motor 1.4 Econo.Flex
Derivada do Corsa, a picape pequena Chevrolet Montana chegou ao mercado brasileiro em 2003. Chamou a atenção não só pelas linhas arrojadas, mas também pela suspensão bem ajustada e o motor 1.8 Flexpower, preparado para ser abastecido com gasolina, álcool, ou a mistura dos dois em qualquer proporção.
Assim, a Chevrolet conquistou rapidamente a vice-liderança no segmento de picapes pequenas, perdendo para a Fiat Strada que oferece além da motorização 1.8 Flex (aliás, este propulsor usado pela Fiat é fornecido pela GM Powertrain), a opção Fire 1.4 Flex.
Não podemos esquecer que a fabricante de São Caetano do Sul, também atua no segmento de picapes médias com a S10, onde é líder disparada e por isso durante quatro anos contentou-se com as vendas alcançadas com o modelo pequeno, as quais chegaram a 21 mil unidades em 2004 e despencaram para 15 mil no ano seguinte.
Já em 2007 a General Motors passou a oferecer a Montana Conquest com motor 1.4L Econo.Flex e a topo de linha Sport só com motorização 1.8 Flexpower.
Como existia um espaço grande entre uma e outra, agora a Chevrolet ampliou a gama de versões com a chegada da opção Arena e também incluiu o acabamento Sport para o modelo com motorização 1.4L. Elas foram apresentadas para a imprensa especializada na manhã desta segunda-feira (16/11) na fábrica em São Caetano do Sul.
Com preço sugerido para venda de R$ 35.087, de série, a Montana Arena traz: ar-condicionado, direção hidráulica, santo antonio, capota marítima, barra de proteção no vidro traseiro, brake light, faróis com máscara negra, regulagem elétrica de altura dos faróis, luzes de neblina, tampa traseira removível, soleiras laterais na cor preta, faixas laterais decorativas com nome ‘Arena’, molduras nas caixas de rodas e roda de alumínio 14 polegadas com pneus 175/70R14. A versão Sport 1.4 Econo.Flex, não tem santo antonio e, além dos itens da Arena inclui, rodas de alumínio de 15 polegadas, alarme, vidros e travas elétricas, para-choque e capa dos retrovisores na cor da carroceria, spoiler no teto, barra de proteção no teto na cor do veículo e vidros traseiros corrediços com preço sugerido de R$38.787. A topo de linha Sport 1.8 Flexpower custa R$46.383, é vendida com todos os itens da versão com propulsor 1.4L e ainda inclui air bag duplo e freios ABS. Já a Conquest continua em produção e tem preço inicial de R$29.102.
Com estas duas novas versões a GM espera comercializar 3.600 unidades da picape por mês, das quais 600 serão da Arena, outras 400 Sport, o restante será dos modelos Conquest e Sport 1.8 Flexpower.