A McLaren revelou o novo GTS 2024, que se junta à linha McLaren para substituir o modelo GT. O superleve GTS foi projetado para encantar os motoristas que exigem a excelência dinâmica e a emoção de dirigir de um McLaren e o conforto de condução, o refinamento e o espaço de bagagem foram adequados para viagens longas.
Leia mais: BYD inaugura laboratório na América Latina
“O novo McLaren GTS oferece uma mistura incomparável de dinâmica de direção e desempenho da McLaren, com requinte e praticidade. Quando você deseja uma verdadeira experiência de direção de supercarro, o GTS oferece isso; quando você deseja relaxar em uma viagem mais longa com bagagem para um fim de semana de longe, o GTS é um companheiro ideal. Este é um carro que é fiel ao DNA de corrida da McLaren, mas com múltiplas camadas de habilidade”, conta Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.
A construção leve é em fibra de carbono e centrada em um chassi monocoque exclusivo. As linhas exteriores são elegantes e continuam sendo a base para um melhor resultado aerodinâmico.
Leia mais: Stock Car terá SUV no grid
Na frente dianteira do GTS, há entradas de ar recém-esculpidas que são mais pronunciadas, com entradas mais largas para canalizar melhor o ar para o sistema de radiador do carro. Nos para-lamas traseiros, novas entradas de ar mais altas, elas são funcionais e contribuem com o arrefecimento do motor V8 biturbo de 4,0 litros.
Com teto e chassi com composto de fibra de carbono, o GTS pesa 1.520 kg, É o carro mais leve da sua classe e tem a melhor relação potência-peso do segmento, de 418 cv por tonelada. A potência do motor V8 M840TE de 4,0 litros biturbo foi elevada para 635 cv a 7.500 rpm.
Usando o controle de largada, o GTS atinge 100 km/h em apenas 3,2 segundos e 0-200 km/h em apenas 8,9 segundos. A velocidade máxima é de 326 km/h. O preço estimado do novo GTS é de R$ 2,6 milhões.