A Mercedes-Benz expande atuação e auxilia na fabricação de respiradores. Esta atuação integra uma série de ações para o combate ao coronavírus no País.
Sendo assim, juntamente com a Bosch, Toyota, GM, Flex, ABB e equipes da CAOA CHERY, a Mercedes-Benz participa do projeto que envolve consultoria, desenvolvimento de linha de produção e fabricação de respiradores.
Portanto, a participação ocorre na KTK Indústria e Comércio de Equipamentos Hospitalares, de São Paulo, que, entre vários produtos, fabrica aparelhos de respiração assistida.
A Mercedes-Benz expande atuação e auxilia na fabricação de respiradores. Um grupo de 50 colaboradores voluntários, além de um gerente líder de projeto, atuam nessa iniciativa.
Eles oferecem vários tipos de ajuda à KTK, por exemplo, oferece o apoio na linha de montagem final e na cadeia de fornecedores.
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, fala sobre a iniciativa. “O objetivo desse trabalho em conjunto é contribuir para a elevação da capacidade de produção da KTK, atendendo ao aumento de demanda por respiradores mecânicos nesse momento crítico de pandemia”. Ele complementa. “Alcançamos um ganho expressivo de produtividade, saltando para 70 unidades produzidas por dia. Apoiamos assim a KTK na maior capacidade de atendimento à demanda dos setores de saúde”.