
Financiamento de veículos é o maior dos últimos 14 anos no Brasil
15/10/2025
MG Motor acelera volta ao Brasil com mais de 20 concessionárias. Seria a terceira volta da marca a Brasil. A primeira vez, foi por meio do MP Lafer, modelo criado pelo empresário Percival Lafer em 1974, com a carroceria inspirada no clássico roadster inglês MG TD.
Apesar da aparência britânica, o carro era 100% brasileiro e montado sobre a plataforma do Volkswagen Fusca.
A sigla MP referia-se a “Móvel Patenteado”, termo usado pela fábrica de móveis Lafer para identificar os produtos.
Logo, a segunda entrada foi por meio de importação independente. Apesar da novidade, a marca não vingou. Será agora a hora da verdade?
Sim, a MG Motor, marca de origem britânica, mas controlada por chineses, acelera entrada no Brasil, preparando a abertura de 24 concessionárias até o fim de 2025.
Com isso, essas lojas estarão estrategicamente localizadas em cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil.
Este movimento faz parte, por exemplo, do plano de investimento de longo prazo da empresa no País, que prevê a expansão para 70 lojas em operação até o fim de 2026.
“Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil. A abertura das primeiras concessionárias em 2025 é um marco muito importante de nossa história no País e está ancorada em nossa robusta estratégia de pós-venda, que deve suportar o relacionamento da marca com seus clientes”, comenta Frederico Geraldino, Head de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil.
Herança britânica de uma marca chinesa
A MG Motor começou como uma divisão de veículos esportivos da marca britânica Morris Cars. Em 1924, o seu primeiro modelo, o MG 12/28, que tinha uma velocidade máxima de 105 km/h, chamou a atenção do público.
Por fim, muitos ícones atemporais foram produzidos pela MG Motor. A marca continua sendo reconhecida por seu DNA esportivo e segue fabricando automóvel com design clássico britânico.