Em abril, a BMW do Brasil iniciou a comercialização de outra linha de veículos que pertencente ao Grupo, os modelos da marca Mini.
O mítico carrinho é tido como objeto de consumo pelos apaixonados por automóveis.
No inicio das operações foram disponibilizadas três versões: Mini Cooper, Mini Cooper S e Mini Copper S Clubman.
E neste mês de junho a empresa mostrou em São Paulo para a imprensa especializada o Mini Cooper S Cabrio, a versão conversível do modelo.
Comercializado só com transmissão automática de seis marchas, motor a gasolina, de 4 cilindros e 1.6 litro, projetado pela BMW e montado na fábrica de motores de Hams Hall do Grupo BMW, na Alemanha, o qual gera 175 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 24,46 mkgf de torque máximo a 1.600 rpm. O preço sugerido para venda é de R$ 134.900, e segundo divulgado, já há 10 encomendas da versão que serão entregues em setembro.
Os carros da marca Mini já rodavam em território nacional, mas importados por independentes. Os executivos da marca não têm um calculo exato, mas acreditam que cerca de 300 veículos vieram por estes meios nos últimos 3 anos.
Com a importação oficial, de abril até junho foram encomendados 250 carros, e teve como consequência o aumento da produção na fábrica na Europa em 50%.