A Mitsubishi Triton conquistou cinco estrelas no Latin NCAP, tornando-se a primeira picape a alcançar essa pontuação no protocolo mais recente da entidade. Fabricada na Tailândia, a picape vem equipada com sete airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e tecnologias ADAS opcionais.
A versão com cabine dupla obteve 89,89% para Ocupante Adulto, 91,16% para Ocupante Infantil, 86,51% para Proteção de Pedestres e 92,10% para Assistência à Segurança. A versão com cabine simples registrou 90,27% para Ocupante Adulto e 86,36% para Ocupante Infantil.
Ela havia recebido zero estrelas em 2019, mas, após melhorias significativas, submeteu a nova versão ao Latin NCAP e obteve a máxima pontuação em todas as avaliações.
A Triton foi testada em impacto frontal e lateral, proteção de pedestres e tecnologias de assistência à direção, destacando-se em todos esses aspectos.
A avaliação destacou a boa proteção em impactos frontais e laterais, a eficácia na proteção de ocupantes infantis e as avançadas tecnologias de assistência.
Já a picape também obteve ótimos resultados na proteção passiva de pedestres, conquistando uma das maiores pontuações já registradas pelo Latin NCAP.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, elogiou a Mitsubishi pela conquista e destacou que a picape demonstra como veículos de trabalho podem ser seguros e atender às expectativas dos consumidores.
Stephan Brodziak, presidente do Latin NCAP, enfatizou a transformação na segurança da Triton, provando que é possível ter veículos seguros e eficientes até no segmento de picapes.