Montadoras continuam com as fábricas paradas

Volvo Car está no combate ao coronavírus
13/04/2020
VW T-Cross completa um ano no mercado brasileiro
14/04/2020

Montadoras continuam com as fábricas paradasPara conter o avanço do coronavírus, as fabricantes de veículos ampliam o prazo de paralisação das linhas de montagem

As montadoras continuam com as fábricas paradas. A Mercedes-Benz iniciou o período de paralisação dia 23/03. Ela mantém os funcionários das áreas administrativas e produtivas em férias coletivas, portanto o retorno está previsto para o dia 02 de maio.

Pelos lados da Toyota, a previsão de retorno é mais longa, isso porque, em comunicado oficial a empresa informa que vai retomar a produção das quatro fábricas em junho. Os colaboradores entraram em regime de suspensão temporária de contratos.

Ainda segundo divulgado pela Toyota, porque a manutenção dos veículos não pode parar, o que inclui aqueles utilizados por órgãos públicos, os processos como o fornecimento de peças de reposição funcionam normalmente.

Com fábrica em São José dos Pinhais (PR), a Renault em função da evolução do cenário do coronavírus (Covid-19), decidiu prorrogar a paralisação das quatro unidades de produção do Complexo Ayrton Senna até 03 de maio.

A Honda Automóveis ampliou o período de suspensão das atividades produtivas das fábricas de Sumaré e Itirapina (SP) para 27 de abril.

As montadoras continuam com as fábricas paradas. E a Volkswagen estendeu a suspensão da produção em todas as quatro fábricas no País até o final do mês de abril. Por isso, o retorno de cada fábrica será programado em comum acordo com a cadeia de fornecedores.

Por outro lado, as concessionárias permanecem com as áreas de vendas fechadas, em São Paulo, por exemplo, a previsão de retorno é dia 22 de abril, por isso, as vendas de automóveis novos despencaram.

E as áreas de oficinas e manutenções trabalham com equipe reduzida.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *