Os motoristas brasileiros deram atenção à manutenção de seus carros na quarentena? Calibraram seus pneus? Quando tudo passar pretendem viajar de carro ou de avião? E para onde? Com quem?
Estas questões foram feitas pela Continental, fabricante de pneus, entre os dias 22 de maio e 3 de junho, de maneira online para averiguar os hábitos e os planos dos motoristas brasileiros durante e também após a pandemia de coronavírus.
O motorista brasileiro se considera respeitoso e dirige durante a quarentena. Dos 315 participantes, 87% se posicionaram como respeitosos ao volante. Outros 43% informaram continuar a dirigir mesmo durante a pandemia, sendo que 92% apontaram motivos pessoais/profissionais como razão do deslocamento.
Em relação aos planos futuros, 66% planejam viajar de carro, 43% por considerar esse modal de transporte o mais seguro e 23% por saudades de pegar a estrada dirigindo.
Como destinos principais, 56% cogitam ir para a praia e 31% para o interior.
E, para quem imagina que a quarentena desgastou as relações familiares, 75% dos pesquisados planejam viajar com a família.
O motorista brasileiro se considera respeitoso e dirige durante a quarentena. Neste período, 69% dos motoristas manifestaram preocupação com a manutenção de seu carro e 48% informaram realizar quinzenalmente a calibragem de seus pneus.