A Ford Performance desenvolveu um dragster elétrico. Ele entrega 1.400 cv de potência e chega a mais 270 km/h em 8 segundos
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
O Mustang Cobra Jet 1400, primeiro dragster elétrico da Ford Performance chega para mostrar os avanços que a fabricante norte-americana conseguiu em termos de eletrificação.
Os fãs de carros de corrida precisam rever seus conceitos e mudar a maneira de avaliar os modelos desenvolvidos para competição. Isso porque, todo apaixonado por competição de automóvel, sempre tem um comentário do tipo: “ouviu o ronco daquele motor?”
O Mustang Cobra Jet 1400, primeiro dragster elétrico da Ford Performance não tem ronco, ou seja, igual a um veículo com motor elétrico.
O veículo de competição não tem ronco, mas em compensação a potência e torque são altos.
Ele foi projetado para as corridas de quarto de milha. O conjunto motriz entrega mais de 1.400 cv de potência e mais de 152 kgfm de torque instantâneo.
Os testes com o protótipo mostram que ele é capaz de percorrer o trajeto com tempo na faixa de 8 segundos e velocidade de mais de 270 km/h.
Depois da estréia do SUV Ford Mustang Mach-E, o primeiro Mustang totalmente elétrico, o protótipo Mustang Cobra Jet 1400, é importante para a Ford Motor Company .
A Ford entende que o automóvel de competição elétrico é outra oportunidade de avançar na tradição e desempenho da linha, e ainda incorporar algumas das tecnologias mais avançadas dos futuros sistemas de propulsão da Ford (assista o teaser).
Além disso, o Mustang Cobra Jet 1400 também homenageia o Cobra Jet original. Isso porque, o modelo dominou as provas de arrancada no final da década de 1960 e ainda hoje é uma força importante no esporte.