No Nissan Kicks será lançado no Brasil
Nissan celebra o início de produção do Novo Kicks. Isso mesmo, o modelo é fruto dos investimentos de R$ 2,8 bilhões que a da japonesa está fazendo no país.
Logo, o dia do anúncio foi também o mesmo em que o Complexo Industrial de Resende completava 11 anos de atividades no Brasil.
Portanto, a produção do Novo Kicks e de um outro SUV, que será lançado no futuro, exige tudo isso. Com isso, as fábricas de veículos e de motores, que compõem o complexo, receberam novos equipamentos.
A linha de produção recebeu, ao todo, 98 novos robôs e 297 novos postos de trabalho foram criados. Além disso, a fábrica ganhou 29 novos AGVs (Automatic Guided Vehicles) totalizando agora 202 unidades.
Desses pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas, fazendo com que a operação seja mais flexível, segura e silenciosa.
Toda essa evolução em uma linha já moderna se deve ao avanço tecnológico dos projetos que serão produzidos no complexo brasileiro.
Assim, a Nissan segue seus processos internos finais para iniciar nos próximos dias a cadência de evolução de produção em série do Novo Nissan Kicks.
A nova geração chegará nos próximos meses para conviver com o Kicks Play, feito na unidade de Resende, dando mais opções ao consumidor.
Nos dois últimos anos, a Nissan foi uma das fabricantes que mais cresceu em vendas, superando em muito o desempenho médio do mercado brasileiro.
Em 2023, a marca vendeu 72.548 veículos, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior, enquanto a média do mercado foi de 11%. No ano passado, a marca japonesa teve um crescimento de 21%, com 87.441 unidades vendidas.
A Nissan inaugurou, em 15 de abril de 2014, o Complexo que inclui uma fábrica de veículos e uma de motores e a produção.
A unidade conta com cerca de 2.200 funcionários, sendo que esse número ultrapassa 3.000 pessoas incluindo funcionários de fornecedores.