A Nissan comemora 600 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro.
O número acontece logo após o anúncio do investimento de R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos utilitários esportivos.
A unidade de número 600 mil do Complexo Industrial de Resende foi um Nissan Kicks Exclusive CVT. Desde junho de 2017, quando a fábrica foi inaugurada, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da linha.
Leia mais: Renault anuncia 2 bi no Paraná
Antes do Kicks, o Complexo Industrial da Nissan, inaugurado em abril de 2014, produziu March e Versa. Ambos contribuíram para os números alcançados pela Nissan neste momento. Do total de carros fabricados, 85% ficaram no Brasil e 15% exportados.
Atualmente, cerca de 360 unidades do Nissan Kicks são produzidas diariamente pelos mais de 2 mil funcionários da fábrica.
Leia mais: Nova Fiat Titano está pronta para mercados globais
Recentemente, a Nissan confirmou a produção de dois novos veículos utilitários esportivos e a montagem de um motor turbo. O anúncio chegou no mesmo momento em que a japonesa completa 23 anos no Brasil.
“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos. Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, disse Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co., durante a cerimônia.
O plano de desenvolvimento contempla a fábrica de motores, que integra o parque industrial da Nissan. Ela montará um novo e moderno motor turbo para ser adotado em modelos da marca.
Conheça o Canal AutoAgoracom.br