Sucesso no Brasil e em toda a América Latina, o atual Nissan Kicks começou o ano de 2024 indo além e registra um aumento de 23% nas vendas no mercado nacional nesses dois primeiros meses em relação ao primeiro bimestre do ano passado.
Leia mais: Novo Spin: Anti-SUV chega como monovolume com alma de perua
Um desempenho que reforça sua trajetória vitoriosa e demonstra a força que o carro tem entre os brasileiros. E é por isso que o Nissan Kicks atualmente produzido em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com as novidades anunciadas no ano passado.
Em novembro de 2023, a Nissan confirmou que está investindo R$ 2,8 bilhões no Brasil para, a partir de 2025, produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro.
Um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque oferecido pela marca japonesa aos brasileiros.
Leia mais: Renault Kardian a partir de R$ 112.790
O Nissan Kicks foi o primeiro produto inspirado e criado pela fabricante japonesa de automóveis para o Brasil e a América Latina.
Dois anos depois, em agosto de 2016, o modelo foi lançado mundialmente primeiro no Brasil. Logo depois, seguiu para o restante da América Latina.
O Brasil é um dos países onde a Nissan produz seu veículo do segmento SUV compacto.