Nissan mostra tecnologia de direção autônoma

Vendas de usados tem estabilidade em 2023
Mercado cresce em 2025 e fatia de eletrificados aumenta
03/04/2025
GWM faz doação de celula de hidrogenio
GWM faz doação de célula de hidrogênio a USP
04/04/2025
Nissan mostra autônomo

Nissan mostra autônomo

A Nissan mostra tecnologia de direção autônoma (autonomous-drive – AD) no Japão. É a primeira vez que um veículo de teste sem condutor no carro percorreu uma estrada pública japonesa.

Portanto, a Nissan desenvolveu esta tecnologia para um serviço de mobilidade que planeja lançar no país.

Nissan mostra tecnologia de direção autônoma

Este é um passo significativo para capacitar a mobilidade, resolvendo os desafios do serviço de transporte enfrentados pelas comunidades locais. 

Conforme comunicado, a Nissan está maximizando seus esforços para estabelecer e verificar a segurança da tecnologia AD adaptada às diferentes condições de tráfego.

Japão mostra direção autônoma

Logo, a marca está utilizando tecnologias de pesquisas no Japão e no Vale do Silício, EUA, no Nissan Advanced Technology Center.

Os fabricantes baseiam os veículos de teste mais recentes na minivan mais vendida do Japão, a Serena, e incorporam 14 câmeras, nove radares e seis sensores LiDAR.

Veículo conta com câmeras radares no teto

Os fabricantes montam os sensores no teto para oferecer uma detecção significativamente ampliada, aproveitando a altura do Serena e permitindo uma leitura mais precisa de seu entorno.

Portanto, a empresa realizará testes de demonstração de serviço envolvendo aproximadamente 20 veículos em Yokohama entre 2025 e 2026.

Tecnologia está prevista para 2025 e 2026

A empresa promoverá esta iniciativa em estreita cooperação com o Ministério da Economia e o Comitê de Aceleração da Mobilidade Nível 4.

A Nissan continuará a avançar sua tecnologia enquanto estabelece serviços em Yokohama com base nos resultados de desenvolvimento e verificação tanto no Japão quanto no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *