A Nissan retoma a produção nas fábricas da América Latina. Elas estão localizadas em Resende, no Rio de Janeiro, e em Córdoba, na Argentina. Para o retorno das atividades, foram implementado protocolos de segurança, os quais devem prevenir a propagação da COVID-19, provocada pelo coronavírus.
Segundo divulgado, o Complexo Industrial de Resende, onde a marca produz os modelos March, Versa e o SUV Kicks, retomará a produção para atender o mercado interno e os 8 países para os quais exporta dia 22 de junho. Já a fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, irá reiniciar a produção da picape Nissan Frontier no dia 16 de junho.
A Nissan retoma a produção nas fábricas da América Latina. Para isso, a empresa desenvolveu medidas de segurança e informação que respeitam protocolos rigorosos, sendo assim, eles garantem este regresso.
Todos os colaboradores terão uma ferramenta online a qual permitirá que eles façam um autodiagnóstico antes de sair de casa. Por exemplo, caso estejam se sentindo bem, os colaboradores seguirão as recomendações para chegar ao trabalho de forma segura.
Para evitar aglomerações e assegurar a distância social, as atividades nos escritórios e nas fábricas serão organizadas em turnos.
Além disso, outras boas práticas continuarão sendo adotadas, na Nissan como o trabalho remoto e o uso de múltiplas plataformas virtuais.
Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação