
Veja o ranking dos elétricos de maior autonomia no mundo
27/08/2024
Hyundai prepara picape para os EUA
30/08/2024
Nissan Townstar é flagrado com poucos disfarces
O Nissan Townstar, sucessor do e-NV200, foi flagrado em um estacionamento, em São Paulo. Conhecido no mercado europeu desde 2022, o modelo usa motor elétrico de 90 kW (120 cv) e de 25 kgfm. A bateria é de 45 kWh e a autonomia é de 300 quilômetros.
Nissan Townstar é flagrado com poucos disfarces
Vale dizer que o Townstar usa a plataforma do Renault Kangoo, fabricado agora na Argentina, e do Mercedes Citan, esse desconhecido por aqui, fabricado na França. A capacidade de carga é perto de uma tonelada e o compartimento de carga tem espaço para levar até 4,9 m³.
Os concorrentes do Nissan Townstar são os utilitários compactos. Entre eles estão os chineses, Renault Kangoo, que compartilha a mesma plataforma devido à aliança Renault-Nissan, o Peugeot Partner, o Citroën Berlingo, e o Volkswagen Caddy.
Veja também: Iveco lança ônibus movido a GNV
Esses modelos competem na categoria de veículos comerciais leves, voltados principalmente para empresas que necessitam de veículos versáteis para transporte de carga em áreas urbanas.
Nissan nega a chegada do Townstar ao Brasil
De acordo com informações da Nissan, o modelo flagrado pode ser uma unidade em avaliação. Logo, não existe uma previsão certa do lançamento do veículo elétrico no mercado nacional.
O levantamento do emplacamento mostra que o veículo é importado, de propriedade da Nissan do Brasil e registrado no Estado do Rio de Janeiro, o mesmo em que a japonesa tem uma planta produtiva.
Saiba também: Venda de usado apresenta alta expressiva
Outro indício da tropicalização do modelo para o Brasil está nos selos de garantia de cinco anos e no adesivo de uma das maiores concessionárias da marca.
Concorrência já está pronta
Um uma iniciativa inédita na região, a Stellantis apresenta simultaneamente a linha 2025 dos Novos Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert, que chegam com um visual renovado, conectados e com versatilidade para atender aos mais diferentes tipos de negócios e clientes.
Citroën, Fiat e Peugeot começam a vender o Jumpy, Scudo e Expert a partir de agosto em duas versões: Cargo (R$ 211.990) e Vitré/Multi (R$ 217.990), com garantia de três anos.