A Nissan comemora os resultados obtidos em 2021 em vendas, a Nissan comunica o início da produção da Nova Nissan Frontier, fabricada em Santa Isabel, Córdoba, na Argentina, para abastecer o mercado local, além da exportação para o Brasil.
“Desde que iniciamos a produção da primeira Nissan Frontier em 2018, temos demonstrado nosso compromisso com o país e a América do Sul, apostando em nosso potencial para nos tornarmos líderes no desenvolvimento fabril, promovendo o crescimento constante da indústria, o desenvolvimento de fornecedores locais e a oportunidade de continuar gerando novos empregos”, afirma Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.
A picape média Nova Nissan Frontier, que este ano começará a ser exportada para Chile e Colômbia, atendendo às normas Euro 6 de emissão de poluentes, torna-se um exemplo claro do compromisso da marca japonesa com a região. Posiciona-se também como um dos principais concorrentes do segmento por suas vendas e pela aceitação pelos clientes, garantindo a sustentabilidade do negócio e criando oportunidades para a Nissan na Argentina e na América do Sul no médio e longo prazo.
“Estamos promovendo a produção local e criando um ecossistema de oportunidades que vai da base de fornecedores, da fábrica onde a Frontier é produzida até o ponto de venda, e também contribuindo para o nosso objetivo de promover as exportações. Em setembro de 2021, atingimos a marca de 25.000 unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina e nossas expectativas para este novo modelo são animadoras”, acrescenta Ibarzabal.
O reforço da presença da Nissan na Argentina não é novo. Este projeto começou em 2015, com o anúncio de um investimento de 600 milhões de dólares e uma visão clara do futuro da empresa no país. Em julho de 2018, o compromisso foi cumprido com o lançamento do seu primeiro marco: o nascimento da Nissan Frontier produzida localmente.
Pouco menos de três anos depois, após um investimento adicional de 130 milhões de dólares, visando principalmente a incorporação de tecnologia de alta qualidade e o desenvolvimento de novos fornecedores locais, a Nissan dá mais um passo à frente, demonstrando com ações seu genuíno interesse em colaborar com o crescimento da indústria local. Isso é reforçado por um 2021 bem-sucedido para a empresa na Argentina, que aumentou suas vendas gerais em 26% e as da Nissan Frontier em 58%. Sucesso que a Nissan Frontier também vem trilhando no Brasil. Em 2021, o modelo foi o que registrou o maior aumento de vendas do seu segmento no mercado brasileiro, com uma evolução de 40% em relação ao ano anterior.
A Nova Nissan Frontier, produzida em Córdoba, tem o respaldo de mais de 80 anos de experiência global na fabricação de veículos comerciais leves. Além disso, é o resultado de anos de pesquisas e longas fases de testes na América Latina para garantir os mais altos padrões de qualidade.
Com o anúncio do início da produção em Córdoba da Nova Nissan Frontier, a empresa reafirma o objetivo de seus investimentos e o potencial da capacidade produtiva local, além de gerar um impacto positivo no crescimento da pegada fabril de alta qualidade na Argentina e na região.
Leia também, Avaliação: Nissan Frontier Attack
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação