
Gasolina agora tem 27% de etanol e diesel 15% de biodiesel
27/06/2025
Michelin fecha fábrica em SP e atribui decisão aos importados
03/07/2025
Novo Nissan Kicks chega às lojas partindo de 160 mil
Novo Nissan Kicks chega às lojas partindo de 160 mil. Ou se você preferir por exatos: R$ 159.990. O dia oficial para marcar a estreia do carro é 3 de julho, quando 200 lojas simultaneamente farão uma megapromoção.
Ou seja, o valor sugerido, 160 mil, menos um centavo, é para a versão Sense, de entrada da linha. Ela conta com os seguintes equipamentos de série:
Ar-condicionado digital, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, central multimídia de 12,3 polegadas, alerta de permanência em faixa e de colisão frontal, bom como a de Frenagem e Detecção de Pedestre (FCW+FEB).
Novo Nissan Kicks chega às lojas partindo de 160 mil
Há também alerta de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP), monitoramento de pressão dos pneus, sistema Auto Hold (que não deixa o carro voltar para atrás em declives), sistema Stop/Start e rodas aro 17.
A linha do novo Nissan Kicks conta também com as versões Advance, Exclusive e Platinum. Cada uma delas incorporando ainda mais equipamentos.
Com um projeto totalmente inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chega para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente está o porta-malas de 470 litros.
Motor do Nissan Kicks chega a desenvolver boa potência
Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv e 22,4 kgfm, quando abastecido com etanol.
Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo.
O seletor da transmissão por botões aciona o sistema
De uso fácil, o motorista faz a mudança com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”. Além disso, todas as versões trazem aletas atrás do volante (paddle shift) que permitem trocas de marcha manuais.
A Nissan produz o novo Kicks e seu motor turbo no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro. O modelo exigiu investimento de R$ 2,8 bilhões que a montadora destinou ao Brasil.