Modelo da marca alemã recebeu leves mudanças visuais e ganhou um reforço na sua versão híbrida plug-in
O Novo Porsche Panamera 2024 marca a chegada das terceira geração do modelo. Visualmente as mudanças parecem ser superficiais, mas o que realmente valeu foi o ingresso da nova transmissão de oito velocidades na opção híbrida.
A distância de entre eixos e o chassi continuam os mesmos. Conforme a marca, faz parte da estratégia fazer uma plataforma com excelência para que ela dure mais do que uma geração.
Leia mais: Porsche GT3 adota telemetria
Na parte dianteira, o Panamera ganhou um novo para-choque e faróis mais angulares. Os para-lamas estão mais elevados. Na parte envidraçada, a linha traseira perdeu a moldura metálica, mas a barra de luz permaneceu.
Agora não há mais três opções de carroceria para o Porsche Panamera. A marca optou por excluir a perua Sport Turismo, pois as vendas globais não se justificavam mais. São duas disponíveis: Panamera padrão e a variante de longa distância com o emblema Executive.
Leia mais: Como dirigir um Porsche sem precisar comprá-lo?
As versões de motorização são três versões: Panamera, Panamera 4 e Panamera Turbo E-Hybrid. Os dois primeiros usam um V6 turboalimentado de 2,9 litros com 348 cv e 168 kgfm. Aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos. O Panamera 4, por usar tração integral, marca 4,7 segundos para alcançar 100 km/h.
A grande novidade para 2024 é o motor elétrico de 25,9 quilowatts-hora integrado à dupla embreagem da transmissão de automática oito velocidades. Com isso, o Panamera tem 670 cv e 310 kgfm. Um desempenho de supercarro: aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e máxima de 310 km/h.