Em mais uma ação de seu projeto de eletrificação no Brasil, a Nissan vai fornecer o 100% elétrico Nissan LEAF para a locadora Movida. Inicialmente serão 50 unidades do modelo que estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica. O aluguel pode ser eventual e até o de longo prazo, ainda a partir deste mês de novembro.
A Nissan reforça que seu projeto de eletrificação no Brasil não consiste apenas em trazer para o mercado nacional seu modelo que é um dos elétricos mais vendidos do mundo. Ela também desenvolve esta nova cultura da mobilidade no país, por isso atua em ações e projetos que incentivem o uso dos veículos e apoia o estudo da tecnologia e de soluções ligadas aos automóveis elétricos.
Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, explica a estratégia da empresa no processo de eletrificação. “Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo. Ele seguiu até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan LEAF no ano passado no país. Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, mais brasileiros agora poderão experimentar o Nissan LEAF com a possibilidade de locação pela Movida”, afirma.
E a Movida, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Ela lançou o primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados e foi a pioneira do setor a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a empresa, desde 2015, tem sido precursora em soluções de locomoção elétrica na categoria locação, com pontos de carregamento e aluguel de bicicletas elétricas, além de trikkes e tuk tuks elétricos em metrópoles com praia.
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação