Omoda e Jaecoo confirmam venda no Brasil
As duas novas marcas automotivas chinesas chegam em operação conjunta no Brasil em 2024, formando uma única empresa
Omoda e Jaecoo confirmam venda no Brasil/ Foto: Divulgação
“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Mr. Shawn XU, CEO da importadora no país.
Segundo nota, a empresa lançará no próximo ano três novos modelos em diferentes versões. Os veículos serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica.
Com um plano robusto de expansão global, as marcas já estabeleceram bases de Engenharia (P&D) em mercados como China, Europa e EUA, seguindo os mais rígidos padrões de qualidade internacional. Até o final de 2024, a Omoda chegará em mais de 30 países, enquanto a Jaecoo estreará em mais de 10.
O nome Omoda surgiu da palavra inglesa “modern” (moderno) e representa o compromisso da empresa na construção de uma marca com estética de vanguarda, isto é, que tem por objetivo estabelecer um novo padrão de design global com tecnologia avançada. Já a Jaecoo é uma nova marca off-road que quer liderar uma nova tendência urbana.
Como será a operação no Brasil?
Nesse momento o grupo está investindo agora na formação da equipe local. O recente anúncio do governo brasileiro sobre a volta do imposto de importação para veículos eletrificados, em janeiro de 2024, não impacta a chegada, uma vez que existe operação conjunta, mas independente da CAOA.