A réplica do Opala de Stock Car que quebrou o recorde brasileiro de velocidade em 1991, com máxima de 315 km/h e média de 303,157 km/h, será destaque no Dream Car Museum.
O Opala recuperado, semelhante ao usado por Sotto Mayor, teve peças fabricadas pela Dana e instaladas com a colaboração de técnicos e mecânicos especializados em diferencial.
Já os componentes fabricados especialmente para a Stock Car criaram outro cenário. Exemplo está nas rodas de liga leve e nos pneus Pirelli usados na época.
O carro tinha um jogo de rodas originais para os pneus tala larga 265x40xR16 mas o recorde foi quebrado com outro jogo, de aro 14.
Fábio Sotto Mayor nasceu em Ribeirão Preto, onde iniciou a sua paixão pela velocidade. Aos 18 anos disputou sua primeira corrida de Fusca em sua cidade natal e rapidamente chegou na Stock Car.
“Recriar um carro nacional que marcou época na história do esporte ajuda a reforçar a capacidade criativa de profissionais abnegados e apaixonados pelo automobilismo brasileiro. Nada mais apropriado do que o carro passar a fazer parte do diferenciado acervo do Dream Car Museum em São Roque, SP”, explica ele.
O espaço conta com um dos maiores acervos do Brasil no segmento de veículos antigos. Estão expostos 85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas, totalizando 145 veículos, pertencentes a colecionadores de São Paulo.