Kadett do Ainda Estou Aqui
Opel Kadett 1968 de “Ainda Estou Aqui” foi leiloado. O modelo ganhou destaque no filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e foi leiloado no último 22 de março de 2025.
Para tanto, o arremate ocorreu durante o 6º Leilão de Veículos Antigos, organizado pela Picelli Leilões, no Morumbi Town Shopping, em São Paulo.
Antes do leilão, o icônico veículo esteve em exposição no Dream Car Museum, em São Roque (SP), permitindo que os fãs do filme e entusiastas de carros clássicos pudessem vê-lo de perto.
O Kadett tem uma trajetória impressionante. Após passar mais de 20 anos parado em uma garagem em São Paulo, o modelo foi restaurado no Rio Grande do Sul.
Originalmente amarelo com teto preto, o veículo foi adquirido por um colecionador gaúcho em 2015 e, após um minucioso processo de recuperação, recebeu nova pintura, teve o motor retificado e a suspensão revisada.
Em 2016, foi premiado na Expoclassic, a maior exposição de veículos antigos do Brasil.
Em 2023, a produção do filme Ainda Estou Aqui buscava um Opel Kadett vermelho para as filmagens. Fábio Costa Martins, da empresa Veículos de Cena, encontrou o modelo restaurado e providenciou a mudança em apenas cinco dias.
Os cineastas usaram o carro em diversas cenas, incluindo a última vez que Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, o dirige antes de sua prisão.
Com um lance mínimo de R$ 200 mil, o Kadett se tornou um dos destaques do leilão, sendo comparado a modelos modernos como o Jeep Compass Sport.
Ainda não divulgaram o valor final pelo qual arremataram o veículo, mas esperam que ultrapasse os R$ 300 mil, dada sua importância no cinema e no mercado de colecionadores
Um destino surpreendente para um carro que um dia esteve fadado ao esquecimento.