Operação da Polícia bloqueia 75 carros de luxo contra o tráfico

Produção de motos tem alta de 14% no tri, a melhor em 13 anos
Produção de motos tem alta de 14% no tri, a melhor em 13 anos
24/04/2025
PRF recupera picape roubada duas vezes em menos de dois anos
29/04/2025
Operação da Polícia bloqueia 75 carros de luxo contra o tráfico

Operação da Polícia bloqueia 75 carros de luxo contra o tráfico

A Polícia Civil de SP deflagrou, em abril, a Operação Pit Stop, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

A ação teve como foco uma organização criminosa que atuava no interior do estado, utilizando revendedoras de veículos de luxo como fachada para movimentar recursos ilegais.

Operação da Polícia bloqueia 75 veículos de luxo em ação contra o tráfico

Durante a operação, bloquearam judicialmente 75 veículos de luxo e apreenderam 70 carros registrados em nome de terceiros para investigação.

Cerca de 30 policiais, coordenados pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Campinas, Monte Mor e Hortolândia.

Entenda o esquema desmontado pela operação

Segundo a Polícia Civil, os criminosos usavam concessionárias de alto padrão para ocultar e reintegrar valores oriundos do tráfico de drogas.

As investigações apontam que a quadrilha realizava compra em revendiam automóveis para disfarçar a origem do dinheiro.

Durante as buscas, um homem de 43 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito. Na casa dele, foram apreendidos um revólver calibre .357, uma pistola, R$ 18 mil em dinheiro, celulares, computadores e documentos.

Operação Pit Stop integra um esforço maior da Polícia Civil

O material recolhido será periciado e pode ajudar a identificar laranjas, empresas de fachada e possíveis ramificações do grupo criminoso em outras regiões do estado.

A Operação Pit Stop integra um esforço maior da Polícia Civil para desestruturar financeiramente o crime organizado, atacando diretamente os meios de lavagem de dinheiro usados por essas organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *