Para divulgar e levar informações aos consumidores da recém lançada picape média Nova Ranger (leia postagem http://autoagora.blogspot.com/search?q=Nova+Ranger), a Ford criou um novo canal de comunicação o "wap site" www.fordranger.com.br
A página criada especialmente para acesso pelo celular e outros dispositivos de conexão móvel à internet, traz notícias e indicadores do agronegócio, como preço de commodities agrícolas e internacionais, mercado financeiro, câmbio e meteorologia, além de informações sobre a picape. A conexão pode ser feita com aparelhos dotados da função wap 2.0, aparelhos hi-end e smartphones. A empresa ainda promete que a partir de 20 de outubro, irá oferecer também um aplicativo específico para iPhone, distribuído através da App Store Brasil (iTunes), com ótima capacidade de navegação. "Além de ser um dos clientes principais da Ranger, o usuário rural, ao contrário do que se imagina, está conectado à tecnologia, cada vez mais multimídia. Levamos em conta essas duas características para criar o novo serviço, uma ferramenta útil que vai ajudá-lo na tomada de decisões com informações on-line sobre o agronegócio e previsão do tempo", comenta Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.
O novo wap site mostra também os principais atributos de desempenho, conforto e segurança da Nova Ranger 2010. A picape ganhou estilo mais moderno e robusto, novos equipamentos, três anos de garantia e preço mais atraente, para reforçar o seu custo/benefício e a aplicação como veículo de trabalho, preparado para enfrentar qualquer terreno.