
Aliança Ford–Renault inaugura eletrificação e terá dois modelos em 2028
15/12/2025
Pesquisa com 500 varejistas elege DPK referência no aftermarket
Chega o fim do ano, empresas começam a receber premiações. Um reconhecimento daquilo que foi plantado para ser colhido. Além da conquista de olhares, a certificação comprova a excelência ou para o cliente final ou consumidor.
As próprias montadoras promovem competições entre revendas ou entre os mecânicos de cada loja para eleger o melhor. Há também premiações para os melhores fornecedores e assim por diante. Trata-se de um universo infinito e que movimenta paixão, disputa e consagração.
Pesquisa com 500 varejistas elege DPK referência no aftermarket
Recentemente, A DPK, empresa brasileira especializada na distribuição de peças automotivas, acessórios e pneus para as linhas leve, pesada e para motos, parceira da DPaschoal, foi reconhecida na categoria “Desempenho Empresarial – Transparência” na edição 2025 do prêmio Maiores e Melhores, organizado pelo Novo Varejo.
A premiação faz parte do resultado de uma pesquisa nacional realizada junto a 500 varejistas de autopeças, de diversas regiões do país, representando um universo estimado em 18 mil lojas.
A seleção leva em conta o portfólio de produtos e o desempenho empresarial das distribuidoras, incluindo critérios como atendimento, eficiência logística, suporte técnico e reputação no mercado.
Seleção leva em conta o portfólio de produtos e o desempenho empresarial
“Receber o troféu de Transparência, especialmente quando a escolha parte de nossos próprios clientes é, para nós, a mais alta forma de reconhecimento”, afirma Alexandre Feletti, diretor comercial da DPK. “Significa que a DPK não entrega apenas peças e logística: entrega compromisso com clareza, integridade e confiança nas relações com clientes e parceiros.”
O Prêmio Maiores e Melhores, organizado pelo Novo Varejo (em parceria com o After.Lab, núcleo de inteligência de negócios do Aftermarket Automotivo brasileiro), é um dos estudos mais importantes do setor de autopeças. Ele serve como um guia estratégico e uma radiografia completa do desempenho e da reputação dos principais distribuidores brasileiros.
Metodologia: O estudo, que conta com a metodologia da Ipsos, é dividido em duas fases principais:
1ª Fase – Portfólio de Produtos: Os varejistas elegem os melhores distribuidores em 21 categorias de produtos e sistemas (como acessórios, filtros, freios e motor).
2ª Fase – Desempenho Empresarial: As empresas mais bem posicionadas na primeira fase são avaliadas detalhadamente em 21 atributos (incluindo qualidade, atendimento, logística, inovação, parceria e confiança) distribuídos em sete grandes grupos.
