O equipamento original e exclusivo foi o resultado de um longo e intensivo programa de desenvolvimento em conjunto, incluindo testes a mais de 300 km/h no circuito de Nardò, na Itália, assim como temperaturas de – 30ºC no Círculo Polar Ártico.
Os quatro novos tipos de pneus apresentam a marcação Elect da Pirelli, denotando um pacote de tecnologias que aprimora as características dos carros eletrificados.
Leia mais: Saiba declarar seu veículo no IR
A construção, o padrão da banda de rodagem e os compostos destes novos pneus são otimizados para suportar as elevadas exigências de torque do Urus SE, bem como para suportar seu peso, reduzir o ruído da estrada e aumentar a vida útil da bateria graças à redução de resistência ao rolamento.
Os três novos pneus Pirelli P Zero para o novo Lamborghini Urus SE foram projetados para complementar seus requisitos e características específicas.
Leia mais: Renault Kardian a partir de R$ 112.790
Enquanto a versão de 21 polegadas enfatiza o conforto, a versão de 23 polegadas é mais voltada ao desempenho e também a mais requisitada. Para combinar com o estilo esportivo de direção do carro, Pirelli e Lamborghini trabalharam para promover uma sensação de direção responsiva, precisa e previsível, tanto na condução do dia a dia quanto na pista.
Graças aos perfis e materiais desenvolvidos especificamente para suportar as elevadas forças que atuam no Urus, o superaquecimento e a abrasão dos pneus são minimizados, o que significa que mesmo manobras extremas são possíveis.
Além disso, a utilização de compostos que não são sensíveis a mudanças de temperatura torna os pneus P Zero do Lamborghini Urus SE consistentes numa vasta gama de condições, mesmo em pista molhada. Os engenheiros da Pirelli também foram solicitados a garantir uma direção confortável e baixa resistência ao rolamento, a fim de melhorar a eficiência.