Por: Edison Ragassi/ Arte: Rmax
Muita expectativa para a primeira corrida do ano. Carros novos, e promessa de muitas ultrapassagens.
Quase deu certo, nos treinos classificatórios a Red Bull parecia que iria dominar, mas na última tentativa, Charles Leclerc da Ferrari marcou o melhor tempo com o atual campeão Max Verstappen na segunda posição e Carlos Sainz, também da Ferrari em terceiro.
Mais surpresas na classificação, a Haas que nem pontos marcou na temporada passada veio pra frente. Kevin Magnussen que retornou este ano, classificou o carro da equipe americana na sétima posição. A Alfa Romeo foi bem, o estreante na equipe Valtteri Bottas conseguiu a sexta posição, enquanto que o estreante na F1 o chinês Guanyu Zhou, marcou a 15ª posição. Como já era esperado, os Mercedes com Lewis Hamilton e Jorge Russel foram respectivamente 5º e 9º colocados.
E as surpresas negativas ficaram por conta dos carros da McLaren e Aston Martin, os quais ficaram no final do Grid.
Mas como treino é treino e corrida é corrida, depois de algumas disputas interessantes pela primeira posição, defeitos mecânicos definiram o final impressionante.
Confira todos os detalhes na opinião contundente de Richard Max e Edison Ragassi no Podcast: Max & Ragassi: Episódio 01 2022- GP Bahrein corrida