Depois do péssimo resultado nos treinos classificatórios para o GP da Rússia, a Equipe Mercedes-GP traçou uma estratégia no mínimo, arriscada para o GP da Rússia. Trocou a unidade de potência do carro de Valtteri Bottas, que perdeu posições no grid e foi largar em 16º, na frente de Max Verstappen da Red Bull, isso para segurar o máximo possível o holandês no pelotão de trás. A expectativa era de que Lewis Hamilton na quarta colocação assumisse a ponta logo na largada.
Mas não foi isso que aconteceu. Hamilton não largou bem, perdeu posições e não conseguiu recuperá-las na pista. Ele só começou a ir pra cima depois da primeira troca de pneus.
Enquanto isso, Lando Norris da McLaren reinava absoluto na primeira colocação. Foi então que a chuva apareceu em alguns pontos do circuito de Sochi. A equipe demorou para chamar Norris e quando chamou ele não foi, insistiu em andar com pneus lisos mesmo escorregando muito.
Esta foi a deixa para Hamilton assumir a ponta e chegar a vitória de número 100 na carreira. Com todas estas modificações, Verstappen terminou na segunda colocação e agora a diferença na liderança da competição é de apenas 2 pontos a favor de Hamilton.
Acompanhe no Podcast Richard Max do Rmax.com.br e Edison Ragassi do AutoAgora.com.br a opinião direto do sofá, sobre o empolgante GP da Rússia 2021.
O episódio está em todos os agregadores de Podcast, ou você também ouve clicando no link: Podcast Max & Ragassi: Episódio 32
Por: Redação- AutoAgora.com.br /Arte: RMax