A PPG, fabricante mundial de revestimentos automotivos, divulgou uma pesquisa feita entre os consumidores de veículos. A mostra teve como objetivo levantar qual a cor preferida pelo comprador de um carro.
Nos Estados Unidos, o branco foi classificado como a cor de veículo mais popular do mundo. Cerca de 21% dos carros ano-modelo 2011 ao redor do mundo têm a cor branco. O prata e preto ficaram em segundo lugar, empatadas com 20%.
Na América do Sul, o prata e o preto mantém a liderança, com 31% e 21% da preferência, respectivamente. Em terceiro lugar vem o cinza com 17,4%. O branco aparece em quarto, com 16,1%. Mas, vale ressaltar que prata e preto têm perdido terreno, enquanto cinza e branco ganham adeptos.
O estudo feito on-line com a opiniãodos consumidores nos Estados Unidos sobre a importância das cores que se referem às compras de carro novo mediu que:
48% dos consumidores geralmente escolhem produtos com base na cor;
77% disse que a cor exterior foi um fator na decisão de compra do veículo;
30% informou que a cor é um fator importante na escolha do veículo;
31% respondeu que estão dispostos a pagar mais por um veículo que expressa sua personalidade através da cor;
Os proprietários de carros de luxo, carros esportivos e SUVs grandes Premium disseram que estão dispostos a pagar mais para obter a cor de sua escolha; 40% disse que prefeririam uma ampla gama de opções de cores.