Por causa da pandemia da Covid-19 foram necessárias regras de distanciamento, entre as obrigações que tiveram prazos de vencimento adiado ou prorrogado está a renovação da Carteira Nacional de Habilitação a CNH.
Com o relaxamento das regras de restrições por causa do avanço da vacinação, o Conselho Nacional de Trânsito definiu os novos prazos para a renovação da CNH.
Sendo assim, o motorista que teve a CNH vencida em novembro e dezembro de 2020 tem até o dia 30 de abril para renovar a licença para dirigir. Segundo o Detran.SP no Estado de São Paulo, quase 185 mil motoristas devem renovar a CNH neste mês de abril.
No Estado de São Paulo o processo pode ser feito de forma digital pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br) ou pelo app ou do Poupatempo digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento. Caso o motorista optar por fazer o processo de forma presencial, ele deve fazer o agendamento no portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br no posto que deseja ser atendido.
`Este é o último prazo para renovar a CNH vencida em novembro e dezembro de 2020. E vale a dica, apesar desta nota ser publicada no dia 1º de abril, dia mundial da mentira, a notícia é verdadeira, fique atento ao prazo da renovação da CNH!
Leia também: Renovação da CNH depois da pandemia
Por: Redação-AutoAgora.com.br /Foto: Divulgação Detran.SP