A Honda Automóveis iniciou a pré-venda do New City Hatchback no Brasil. O modelo chega para substituir o Honda Fit e marca a entrada da fabricante japonesa no segmento dos hatches compactos Premium.
A fabricante japonesa desenvolveu o New City Hatchback para os clientes que gostam de um veículo moderno, espaçoso com visual e pegada esportiva, tanto que herdou do Honda Fit o sistema de assentos Magic Seat. Ele proporciona quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), o qual permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição.
O novo City Hatch traz também novidades tecnológicas, ou seja, os sistemas semiautonomos de auxilio ao motorista, como por exemplo, o Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS ), Sistema de assistência de permanência em faixa (LKAS), Sistema para mitigação de evasão de pista (RDM ), entre outros.
O motor do New City Hatchback é inédito, trata-se de um quatro-cilindros aspirado 1.5L 16V DI DOHC i-VTEC. Ele conta com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote, um para as 8 válvulas de escape e outro para as 8 válvulas de admissão. O câmbio é CVT e traz duas novidades: o Step-shift e o EDDB (Early Down-shift During Braking). O primeiro atua sob condução esportiva. Com o acelerador pisado a fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônica do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando exatamente a sensação da mudança e, consequentemente, de esportividade. Já o EDDB se apresenta em situações de descida. Ao notar que o motorista está pisando no freio para conter o ganho de velocidade por conta da inclinação, o CVT assume uma relação que resulta em maior aplicação de freio-motor. A ação é automática e amplia a segurança sem afetar o consumo.
O preço do New City Hatchback EXL é 114.200 e a opção topo de linha Touring custa R$ 122.600. As cores disponíveis são: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Para todas as cores, o interior é preto. Em novembro de 2020 a Honda Automóveis lançou o New City sedã e apenas mostrou a opção com carroceria hatch, e agora inicia a pré-venda do modelo.
Leia também, Lançamento: Novo Honda City 2022
Por: Redação-AutoAgora.com.br