A primeira caminhonete 100% elétrica do 755 kg capacidade de carga 1200L na caçamba 70L porta malas frontal 48L embaixo dos bancos traseiros ...
Primeira picape Riddara RD6 Pro é entregue no Brasil. Ou seja, a Pickup 100% elétrica, mais uma chines, estreia em Curitiba com tecnologia e sustentabilidade.
Portanto, a entrega da primeira Riddara RD6 Pro, picape, marca a chegada oficial de mais uma picape elétrica no país. O modelo, na versão Luxury cinza, já circula em Curitiba e inaugura uma fase para o segmento.
Com isso, a entrega foi feita pelo Grupo Timber, importador oficial da marca, em parceria com a Sigma Car, empresa com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo.
A Riddara RD6 Pro é equipada com um motor elétrico de 272 cv e tração traseira, oferecendo autonomia de até 500 km na versão Luxury.
O modelo se destaca pela presença de tomadas 220V na caçamba, permitindo o uso de equipamentos externos, ampliando a versatilidade para diversos segmentos.
1. Capacidade de carga: 1.200 litros e 755 kg na caçamba.
2. Capacidade de reboque: até 2.500 kg.
O Grupo Timber, integrante da Rodoparaná, é pioneiro na mecanização do setor florestal no Sul do Brasil. Com mais de 20 anos de atuação, a empresa tem expandido sua presença para os segmentos agrícola, de construção, sucatas, energia limpa e veículos elétricos.
De acordo com a empresa, a chegada da Riddara RD6 Pro é apenas o começo, com mais unidades programadas para desembarque no país nos próximos meses.
A nova picape concorre com BYD Shark, JAC iEV 330P, Ford F-150 Lightning e com a Foton Tunland. Além desses modelos, outras montadoras, como Chevrolet, Fiat, Ford, GWM e Mitsubishi, têm planos de introduzir picapes elétricas no mercado brasileiro nos próximos anos.
Com a crescente demanda por veículos sustentáveis, espera-se que mais opções de picapes elétricas estejam disponíveis em breve no país.