Programa MOVER prevê novos investimento

Nissan Frontier Attack 2025
Nissan Frontier Attack 2025 tem novidades estéticas
13/06/2024
A Ford adequou a fábrica de Pacheco, na Argentina, para o lançamento da Ranger
Ford inicia produção de motores da Ranger na América do Sul
17/06/2024
Reforma Tributária Governadores do Sul e Sudeste unem-se em prol da indústria automotiva

Programa MOVER prevê novos investimento

O Programa MOVER – Mobilidade Verde e Inovação, lançado no dia 30 de dezembro de 2023 através da Medida Provisória 1.205, foi aprovado pelo Congresso Nacional e passa a ter valor de lei, com vigência de 5 anos.

Programa MOVER prevê novos investimentos no Brasil

Vale destacar que o País já vive o maior ciclo de investimentos ativos por parte dos fabricantes de autoveículos, somando R$ 130 bilhões até o momento.

“A ANFAVEA celebra a aprovação do MOVER pelo Congresso Nacional, uma política industrial que entrega previsibilidade e segurança   jurídica   para o setor automotivo continuar renovando seus ciclos de investimentos com foco na descarbonização, na segurança veicular, na reindustrialização e na neoindustrialização”, afirmou o Presidente Márcio de Lima Leite.

Saiba mais: Novo modelo de pedágio tem consulta pública

O MOVER está inserido em uma ampla política, o “Nova Indústria Brasil”, que abrange vários setores fundamentais para ampliar o papel do País na economia global, com benefícios diretos e indiretos para toda a sociedade, entre eles a geração de empregos de alta qualificação.

Nova Indústria Brasil 

“Trata-se uma política industrial moderna e inteligente, que garante liberdade ao consumidor final. Ele é quem vai escolher qual tecnologia de propulsão limpa será mais    adequada às     suas     necessidades”, avalia     o Presidente da ANFAVEA, ressaltando que os maiores beneficiados serão a sociedade, o meio ambiente e a atividade econômica.

O MOVER, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, teve a contribuição da ANFAVEA e suas associadas, além da cadeia automotiva e da Academia. Ele dá continuidade ao InovarAuto, de 2012, e ao Rota 2030, de 2018.

Ambos, a seu tempo, estabeleceram políticas públicas para o setor, trazendo obrigações para a indústria em termos de eficiência energética, emissões e segurança, proporcionando previsibilidade para as empresas investirem em pesquisa, desenvolvimento e inovação local.

Veja também: Nissan Frontier Attack 2025 tem novidades estéticas

“Graças à continuidade desses programas, os veículos produzidos hoje no Brasil estão entre os mais econômicos, ambientalmente responsáveis e seguros do mundo. Tenho convicção que o MOVER nasce como referência para o mundo em termos de política industrial para o setor automotivo”, concluiu Márcio de Lima Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *