Na última sexta-feira (31/07), o Groupe PSA iniciou a fabricação em série do novo Peugeot 208. Até então, o compacto Premium era feito na unidade produtiva de Resende (RJ). Na mais recente reestruturação feita no Grupo, a fábrica de Palomar, localizada na Argentina, passou por modernização, sendo assim, foi a escolhida para produzir o carro.
O novo Peugeot 208 chega com muitas expectativa, pois marca o início da implantação da CMP – Common Modular Platform – na América Latina. Sendo assim, esta é a nova plataforma modular e multienergia do Grupo. Ela é dedicada à produção de veículos compactos (segmento B), de média gama (segmento C) e SUVs compactos.
A nova estrutura permitiu incluir tecnologia embarcada de última geração, como o i-cockpit 3D e o pacote tecnológico de assistência à condução semi-autônoma.
O Grupo PSA divulga que para desenvolver o modelo, cerca de 600 colaboradores da América Latina e da Europa. Eles trabalharam conjuntamente nos últimos anos. Foram mais de 8 mil horas de formação para as equipes de produção e cerca de 620 mil horas de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Além disso, o novo 208 conta com 1,5 milhão de quilômetros de rodagem em vários países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.
O novo Peugeot 208 é um modelo global do Groupe PSA e integra o plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que se estende até 2021.
O lançamento do novo Peugeot 208 foi adiado, não só no Brasil, como também na Argentina, por causa da pandemia da COVID-19. Agora a previsão é de que chegue no mês de setembro.
Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação