O impacto dessa redução, por exemplo, pode aumentar o número de passageiros num ônibus elétrico ou aumentar a capacidade de carga útil de um caminhão.
O Rack mais leve para bateria de veículos elétricos é um passo importante na estratégia da empresa de buscar tecnologias para redução de peso com foco em eficiência energética e, consequentemente, menor emissão de CO2.
“Esta não é uma iniciativa isolada da Maxion Structural Components (MSC). Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos, soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências para a redução de peso, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, Gerente de Inovação da Maxion.
Rack mais leve para bateria de veículos elétricos. No entanto, para chegar nesse resultado, a empresa testou diversos possibilidades desde alumínio até fibra de carbono. Como resultado, o ônibus elétrico com sistema da Cummins mostrado acima, ficaria 60% mais leve, ao utilizar o rack da Maxxion como suporte.
A Iochpe-Maxion é uma companhia brasileira global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas. Com 32 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 16 mil funcionários, atende a clientes ao redor do mundo
Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação