Ram faz homenagem ao V8 HEMI

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A Foton apresentou ao mercado brasileiro a Tunland, versão V7 e V9. Trata-se de uma picape híbrida 4x4 que promete revolucionar o segmento com preço sugerido agressivo (R$ 250 mil) e autonomia de quase mil quilômetros. 
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A indústria sempre faz releituras de modelos icônicos. A Ram, por exemplo, vai lançar uma série limitada em 100 unidades da R/T. A opção restrita aos colecionadores homenageia o icônico V8 HEMI. 

Ram Classic R/T homenageia V8 HEMI

A picape valoriza o seu caráter esportivo com elementos da última safra, a começar pelos faróis e lanternas com máscara negra. Na dianteira, a exclusiva grade com formato em cruz, característica das picapes Dodge desde o lançamento da segunda geração da Ram 1500.

Há adesivos foscos que remetem aos Dodges Chargers R/T fabricados pela Chrysler no Brasil nas laterais da caçamba e no capô completam o visual da picape.

O V8 de 5,7 litros tem 400 cv e 556 Nm, ele conta com a tecnologia que desativa quatro dos oito cilindros para reduzir o consumo. O volume da caçamba de 1.424 litros e a capacidade de reboque de 3.534 kg demonstram que a Ram é muito aguerrida para o trabalho.

Qual o preço da Ram Classic R/T limitada em 100 unidades?

A picape que marca a despedida da Classic do mercado brasileiro tem preço sugerido de R$ 359.990. Vale lembrar que a Dodge nasceu em 1914, quando os irmãos John e Horace Dodge produziam e vendiam peças automotivas às montadoras da região de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos.

Conhecida pela qualidade e confiabilidade das suas peças, a marca que carrega o sobrenome dos irmãos lançou, naquele mesmo ano, seu primeiro carro, o Model 30. Em 1928, a Dodge foi vendida para o Grupo Chrysler e passou a ser uma divisão da companhia e, em 1932, era lançada a picape Dodge de meia tonelada.

No Brasil, nascia em 1969 a picape mais potente produzida no país, a Dodge D 100. Fabricada pela Chrysler no ABC Paulista, utilizava o mesmo motor do Dodge Dart, um V8 5.2 L de 198 cv. A D 100 foi produzida no país até 1975.

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