Ranger e Amarok fazem teste de impacto, veja quem vence

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A Ford Ranger recebeu cinco estrelas e a Volkswagen Amarok, três estrelas, na sétima rodada de 2024 do Latin NCAP. A avaliação inclui impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, proteção de pedestres e testes de tecnologias de assistência à condução.

Ford Ranger recebeu cinco estrelas e a Volkswagen Amarok, três

A Ford Ranger recebeu cinco estrelas e a Volkswagen Amarok, três estrelas, na sétima rodada de 2024 do Latin NCAP. A avaliação inclui impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, proteção de pedestres e testes de tecnologias de assistência à condução.

Ford Ranger

Produzida na Argentina, a Ranger oferece sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série. O modelo obteve:

  • 93,11% para Ocupante Adulto,
  • 89,80% para Ocupante Infantil,
  • 74,77% para Proteção de Pedestres,
  • 92,01% para Assistência à Segurança.

A avaliação destacou proteção adequada no impacto frontal e lateral, mas marginal no caso de chicotada cervical. A proteção para pedestres foi boa em geral, exceto na borda dianteira do capô, que apresentou áreas deficientes.

Tecnologias como Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Suporte de Faixa (LSS), e Detecção de Ponto Cego (BSD) demonstraram bom desempenho. Porém, o LSS não contribuiu para a pontuação por não vir ativado de fábrica. 

Volkswagen Amarok

Também fabricada na Argentina, a Amarok tem seis airbags e ESC de série, alcançando:

  • 80,87% para Ocupante Adulto,
  • 87,08% para Ocupante Infantil,
  • 62,18% para Proteção de Pedestres,
  • 66,28% para Assistência à Segurança.

O impacto frontal revelou proteção marginal para o tórax do motorista. O impacto lateral obteve boa proteção com airbags de cortina, enquanto o teste lateral de poste mostrou proteção adequada.

Tecnologias como o Aviso de Saída de Faixa e Alerta de Colisão Frontal tiveram desempenho limitado por não serem sistemas ativos. A Nova Amarok avaliada é exclusiva para a América Latina, com configuração mais básica.

Conclusões

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, parabenizou a Ford pelo desempenho e destacou a necessidade de tecnologias mais avançadas na Amarok para atingir maior segurança.

Stephan Brodziak, Presidente do Conselho, reforçou a importância de padrões globais equitativos de segurança e defendeu a adoção de rotulagem obrigatória de segurança para veículos na região.

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