O Toyota RAV4 Hybrid passa por processo de recall, sendo assim, o defeito apresentado está na suspensão dianteira dos veículos envolvidos na campanha de chamamento.
Esta suspensão é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo.
Segundo a Toyota, devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície. Isso ocorre dependendo do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.
Por isso, caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo. A consequência é o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes.
Por isso, a partir de 13 de julho de 2020, a empresa realiza a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e lado esquerdo). O tempo de reparo aproximado é de 3 (três) horas.
O recall na suspensão do Toyota RAV4 Hybrid, será feito de maneira gratuita e pode ser agendado. Ele envolve o total de Esta campanha abrange um total de 570 unidades do SUV híbrido. Para isso o proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site da Toyota.
Confira a numeração do chassi dos veículos envolvidos no processo:
Por: AutoAgora.com.br/Fotos: Divulgação