O chamado da Honda Automóveis é para a substituição definitiva do insuflador do airbag. No total são 34.937 veículos que precisam de reparo
Recall para Honda Civic, Accord, CR-V e Odyssey, a Honda convoca os proprietários destes modelos para realizar a substituição definitiva do insuflador do airbag do motorista. A campanha envolve 34.937 veículos, com início de atendimento em 10 de julho
O procedimento é necessário, pois em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo.
Em outras situações, a bolsa do airbag pode não ser inflada com eficiência, perdendo a sua funcionalidade. Em casos extremos, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A substituição do item é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada da marca a partir do dia 10 de julho.
Recall para Honda Civic Honda Accord Honda CR-V e Honda Odyssey. Antes de levar o carro, vale confirmar a necessidade do reparo, o proprietário de um destes modelos deve verificar no site Honda Recall.
O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).
Para conferir os endereços das concessionárias , acesse o site da Honda na área de concessionárias.
Confira na tabela abaixo o ano, modelo e número do chassi dos veículos envolvidos no recall.
Por: AutoAgora.com.br/Fotos: Divulgação