O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Jeep Cherokee, ano modelo 2014 e 2015. Os com números de chassis envolvidos (não sequenciais – últimos seis dígitos) são de 322595 até 792687. A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa ter identificado a possibilidade do desgaste do eixo de entrada do diferencial, acarretando a perda da sua conexão com a transmissão do veículo. Essa falha poderá resultar na perda da força motriz das rodas dianteiras com o veículo em movimento e também na ausência do travamento das referidas rodas quando o ele estiver estacionado e com a função “P” (park) acionada, isso aumenta os riscos de acidente, com consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de hoje 5/10, a atualização do software da transmissão. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Por: Redação- AutoAgora.com.br