Segundo a Lexus, marca de luxo da Toyota, os veículos envolvidos utilizam uma bomba de combustível de baixa pressão localizada no tanque de combustível. A Toyota identificou que, devido a certas condições de produção inadequadas, o impulsor presente na bomba de combustível pode apresentar trincas superficiais, isso resulta no aumento da deformação deste equipamento. Essa deformação pode criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante.
Caso aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, o que aumenta o risco de acidente.
As medidas corretivas estão disponíveis desde 26 de outubro de 2020, ou seja, a Toyota substitui a bomba de combustível do veículo sem custos para o proprietário, o tempo de reparo é de até quatro horas.
Confira a relação dos modelos e número de chassi envolvidos no recall:
Locais de atendimento e agendamento
O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio, a relação para atendimento está disponível no site: www.toyota.com.br
Para informações adicionais, consulte: S.A.C. Toyota: 0800 703 0206 – www.toyota.com.br/servicos/recall
Por: Redação-AutoAgora.com.br Foto: Divulgação