Rede Texaco de volta ao Brasil como parte do acordo de licenciamento firmado entre a Chevron e a Ipiranga. Com isso, o Brasil terá novamente a presença de postos Texaco no mercado de combustíveis nacional.
A Ipiranga é licenciada Texaco no Brasil e será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco, pela operação das lojas de conveniência Star Mart.
A escolha pelo estado catarinense não foi por acaso: Daniel Kenig, revendedor e CEO da Rede Galo, que tem quase 40 anos de operação, ficará à frente do posto em Santa Catarina, em Palhoça.
O empresário já tem uma história e conexão com a marca, pois seu sogro, Paulo Ávila, desde que tinha apenas 8 anos, já acompanhava a rotina do seu pai à frente de um Posto Texaco, até iniciar a gestão da sua própria unidade.
Sim, com o retorno dos postos Texaco, a Ipiranga pretende complementar seu portfólio por meio da conexão histórica de revendedores e consumidores com a marca, que oferece um selo internacional a sua linha de produtos e serviços.
Segundo a Ipiranga, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Texaco amplie sua presença no mercado não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do País.
Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, acredita que o retorno dos postos Texaco abre uma nova avenida de opções para o consumidor.
“O retorno dos Postos Texaco, uma marca tão querida no Brasil, é o reencontro com o consumidor que valoriza um portfólio premium e a qualidade mundialmente reconhecida da Texaco. Inauguramos assim uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica e uma gigante em seu setor, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos Postos Texaco, contribuindo para um mercado mais diverso”, afirma Bárbara.
Ou seja, a ideia é que a Ipiranga siga focada em rendimento e que a Texaco tenha uma abordagem mais ligada a performance.